Stiven Mendoza mal chegou na Europa e já acertou retorno
O torcedor do Santos não sente nenhuma saudade do atacante Stiven Mendoza, o atleta foi um dos símbolos do rebaixamento do clube para a Série B, com um dos maiores salários do elenco, o atacante ficou marcado e acabou negociado pela diretoria santista. O colombiano estava na Europa, mas não conseguiu ter sucesso e acertou o seu retorno às Américas, o atacante será reforço do Leon, do México.
Mendoza foi contratado para ser uma das principais peças do elenco do Santos, entretanto, a realidade se mostrou diferente e o jogador penou para ser titular, muito criticado pela torcida, o atleta acabou sendo vaiado dentro da Vila Belmiro. Mendoza estava no Ceará antes de se transferir ao Santos, no Vozão o jogador também tinha sido rebaixado para a Série B e manteve a sua sequência no Peixe.
Mendoza foi afastado
Stiven Mendoza começou a temporada no grupo de jogadores que estavam treinando em separado, nomes como Lucas Lima e Dodô também estavam fora dos planos do Peixe. Mendoza acertou sua saída para o futebol turco, já Lucas Lima foi emprestado ao Sport Recife, de Pernambuco, enquanto Dodô ainda treina em separado e está chamando a atenção do Vitória.
Para a sequência da competição, a diretoria do Santos visa a chegada de pelo menos cinco reforços, o Peixe está na liderança da Série B, mas vem oscilando e o favoritismo prévio não vem se provando dentro de campo. O técnico Fábio Carille chegou a admitir publicamente que errou ao não pressionar a direção para receber novos atletas após o Paulistão:
“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico.